Equipes vencedoras terão seus atletas como gandulas na Copa das Confederações 2013

 

A Coca-Cola será responsável pela definição e treinamento dos gandulas que atuarão nos gramados brasileiros durante a Copa das Confederações 2013, principal torneio da Fifa pré-Copa do Mundo. A empresa aproveitou a Copa Coca-Cola 2012 — torneio para meninos e meninas de 13 a 15 anos, provenientes de 584 times oriundos de 29 cidades e 17 estados — para selecionar os atletas mirins que assumirão a responsabilidade.

A final feminina, entre Aliança Futebol Clube, de Brasilia, e o Coritiba Cancun, de Coritiba, foi vencida pela equipe mineira; enquanto a masculina teve o Scouto Esporte Clube, de Foz do Iguaçu (PR), como campeão, após vitória nos pênaltis contra o Projeto CAE, de Caxias do Sul (RS). Sairão dos times campeões os primeiros gandulas da Copa das Confederações. No total, 224 jovens atuarão como repositores, todos vindos do torneio da Coca-Cola.

“Poder dar a esses jovens a oportunidade de participar de um evento da grandeza da Copa das Confederações da Fifa 2013 é realmente gratificante, mas é a cereja do bolo. Estamos muito satisfeitos em poder também estimular o conceito de vida ativa”, pontua Michel Davidovich, vice-presidente e diretor geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da Fifa 2014.