Passado o buzz sobre as atrações do Rock in Rio, é hora de os patrocinadores fazerem um balanço sobre o impacto no festival e como o público recebeu as ativações no evento. A lembrança de marca é um dos atributos de destaque nessa conta. Segundo pesquisa realizada pela Toluna, empresa especializada em insights digitais, a Coca-Cola foi a marca mais lembrada do Rock in Rio (55%), seguida por Itaú (48%) e Heineken (48%), confirmando o bom trabalho das marcas como patrocinadoras.

Por outro lado, o levantamento mostrou também que nem todos os patrocinadores foram percebidos pelos consumidores como marcas que se identificam com a proposta do evento. Coca-Cola (42%), Itaú (37%) e Heineken (36%) foram as que tiveram melhor identificação com o festival. Já Doritos (15%) e Ipiranga (17%) tiveram desempenho menor de percepção.

O estudo realizado com 600 participantes em todo o Brasil mostrou ainda a popularidade de marcas que sequer patrocinaram o festival. Quando questionados sobre as empresas que mais combinavam com o evento, 42% mencionaram a Brahma, 42% McDonalds e 45% Mastercard. Dentre os patrocinadores, Coca-Cola foi mencionada por 70% e Heineken por 62%.

Com escritório próprio no Brasil, a Toluna conduziu entrevistas com 600 pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C em todo o país.