Beatriz, Tatiana, Ashcar, Heidrich e Barbosa integram painel do evento

Nesta segunda e terça-feira (27 e 28) São Paulo recebe a segunda edição do Congresso Brasileiro de Live Marketing, evento promovido pela AMPRO (Associação de Marketing Promocional) que tem por objetivo fomentar a importância do meio como estratégia de negócios para clientes e agências.

“Esse encontro é fundamental para todos que vivem o Live Marketing no dia a dia. Para essa segunda edição, ignoramos discursos de crise e nos concentramos em fazer”, disse Kito Mansano, presidente da AMPRO.

O Comitê “O valor do Live Marketing”, liderado por Célio Ashcar Junior,  Marcelo Heidrich e Marcio Franco, destacou, no primeiro painel do encontro, a importância da atividade na geração de negócios, por meio de cases de três empresas: Nestlé, representada por Tatiana Lemos, head of branding e creative; MasterCard, com a CMO Beatriz Galloni; e Samsung, com Ricardo Barbosa, CMO de mobile.

Entre as estratégias de Live Marketing destacadas, a segmentação e consciência de um consumidor mais informado e crítico foram pontos levantados pelos palestrantes.

“A gente precisa entender o que o consumidor quer. A segmentação é muito importante. A forma como a gente consegue chegar e levar conteúdo segmentado é o que acaba fazendo sentido para as pessoas”, destaca Beatriz.

Essa postura das marcas deve ser reforçada sobretudo em períodos críticos para a economia, na visão de Tatiana. “Essa é uma crise muito diferente de todas as outras. Ela é estrutural e séria. O que a gente vê é um consumidor maduro e preparado para essa crise, buscando cada vez mais informação. Ele teve acessos muito grandes ao consumo e agora ele não quer abrir mão disso”, defende.

Para Barbosa, é por meio de ações de Live Marketing que as empresas vão conseguir manter essa proximidade com o cliente. “Como eu vou dizer para o consumidor que eu tenho a melhor tecnologia se eu não o levo para experimentar, conhecer, se eu não o engajo? O consumidor sabe o que quer e ele não quer ser invadido por nada. Vejo o consumidor muito maduro”, observa.

Criativos

O Comitê “O valor do Live Marketing” também levou para o evento a participação de criativos e planejadores da área de Live Marketing com o objetivo de debater, de forma dinâmica e interativa, sobre criatividade e valor. Adriana Salles, diretora de criação e planejamento da Avantgarden, Adriano Cerullo, diretor de criação da The Marketing Store, Ana Paula Dugaich, VP de Criação e Planejamento da Ponto de Criação, Bruno Brasileiro, diretor de criação da Mood, Cleber Paradela, diretor de planejamento da Tudo, Marcio Franco, diretor de Criação, da Tudo, e Mônica Pedro, diretora associada de Planejamento da Live Team, foram os convidados do painel, que teve como mediador Dil Mota.