Como meio de informação e entretenimento mais famoso do mundo, a TV não poderia deixar de ser celebrada. Por isso, em 1996, a ONU instituiu 21 de novembro como o Dia Mundial da Televisão, data em que o impacto cultural dessa mídia é lembrado no mundo todo. Nestes 20 anos, várias mudanças foram observadas nas emissoras que, para atender a um público cada vez mais informado e exigente, apostam em inovação, reinventam-se diariamente e mantêm a audiência alta.

Para se ter uma ideia, na Austrália, hoje, a televisão alcança 16 milhões de pessoas que assistem a mais de 4 bilhões de minutos diários de programação televisiva. Assim como as famílias brasileiras, as australianas também são fãs de TV e de churrasco: os lares australianos são 30% mais propensos a ter um aparelho de TV do que uma churrasqueira.

O Brasil tem 132,5 milhões de pessoas assistindo TV todos os dias. No Chile, mais de 5 milhões de espectadores acompanham programação televisiva diariamente.

Já os canadenses assistem a 130 milhões de horas de TV todos os dias, o que garante às campanhas publicitárias do país uma média de 317 milhões de impressões.

No Reino Unido, por sua vez, todas as noites há uma média de 17 milhões de conversas sobre publicidade na televisão. A expectativa é de que, até o fim do ano, o espectador por lá tenha assistido a mais de 1.300 horas de TV – o equivalente a assistir a todas as temporadas de Breaking Bad, Orange is the New Black e House of Cards mais de dez vezes.

Os seriados, aliás, são uma das preferências dos americanos, também fãs incondicionais de TV. Nos Estados Unidos, todos os dias, a televisão chega a 210 milhões de pessoas, que, juntas, assistem a 840 milhões de horas de TV diariamente.