Seguindo exemplo de times paulistas, como Corinthians e Palmeiras, que há alguns anos já investem em canais proprietários de música nas plataformas de streaming Napster e Spotify, o Flamengo anunciará em breve o lançamento de seu canal de música online. A parceria será com o Deezer, que desde dezembro passado, possui projetos de conteúdo musical com Barcelona e Manchester United.

Comentando as oportunidades de negócios com os canais de times europeus, Bruno Vieira, diretor geral do Deezer no Brasil, disse ao PROPMARK que o modelo de negócios fideliza o torcedor e oferece para anunciantes novos pontos de contato com um público segmentado.

“Trazemos com essas parcerias uma oferta de conteúdo diferenciada, em que o usuário tem acesso a playlists feitas pelos próprios jogadores, de anos históricos e principais títulos. Vamos começar a desenvolver uma série de conteúdos exclusivos de áudio, entrevistas com jogadores, narrações de gols, e com isso criarmos relacionamento com os clubes no ambiente digital”, ressaltou o executivo.

https://www.youtube.com/embed/UD7uVWGTroI

Segundo informações de fontes próximas ao Flamengo, o contrato com a plataforma de serviços de música por streaming já foi assinado, e inclui ainda o lançamento de playlist exclusiva com um grande nome da música interpretando canções marcantes para o clube. A ideia do projeto segue os mesmos padrões do que já é feito com Barcelona e Manchester United. O time inglês, aliás, trará sua equipe de marketing ao Brasil em março para apresentar ao mercado novos negócios relacionados à marca.

Por meio de sua assessoria, o Deezer ressalta que está em negociações com dois times de futebol do Rio de Janeiro, porém, sem confirmar a informação de que se trata do Flamengo.