Facebook lança plataforma de experiência imersiva para marcas

Batizada de Canvas, ferramenta é voltada para anúncios em dispositivos móveis

Divulgação

O Facebook anunciou nesta última quinta-feira (25) o lançamento de uma nova plataforma chamada Canvas, criada para os anunciantes terem a possibilidade de proporcionar experiências imersivas ao público. 

A empresa já está testando a plataforma com 20 grandes marcas, entre elas Citroen e Burberry. 

Com a Canvas, os anúncios aparecem na newsfeed dos usuários do Facebook e, quando clicados, tomam toda a tela do dispositivo móvel. Além disso, permite que o usuário interaja com a publicidade. 

A ideia é oferecer aos anunciantes a chance de impactar o público em diferentes pontos. Em um momento, por exemplo, pode levar uma pessoa a responder um gif e, em outro, ver e comentar um vídeo. O usuário precisa de apenas um click para fechar o anúncio e voltar para a tela do newsfeed.

Segundo o Facebook, a ferramenta também fornecerá dados de quanto tempo as pessoas interagiram com a propaganda do Canvas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações