“Não chegaria numa história a essa altura”, afirma Netflix

Produtora de House of Cards fez referência da série após depoimento dos irmãos Batista

O depoimento dos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos do grupo J&F, à Justiça, gerou repercussão mundo afora na noite desta quarta-feira (17). Os empresários apresentaram gravação que pode indicar a tentativa do presidente Michel Temer de obstrução de justiça nas investigações da Operação Lava Jato.

Nas redes sociais, a notícia publicada com exclusividade pelo jornal O Globo tem sido comparada à série da Netflix House of Cards, que estreia no próximo dia 30 de maio, e retrata os esquemas de corrupção de Frank Underwood (Kevin Spacey) para se manter à frente da Casa Branca. 

Reprodução

Aproveitando o momento político brasileiro, a Netflix ironizou a situação, fazendo referência à série, que estreia no próximo dia 30 de maio. “Está difícil competir”, publicou a empresa em seu perfil no Twitter. Em pouco tempo, a mensagem viralizou e já foi compartilhada mais de 102 mil vezes.

Os fãs da série rapidamente interagiram com a Netflix, pedindo um spin-off (série paralela criada a partir da história original) com a versão brasileira. Foi, então, que a empresa de vídeo por streaming respondeu: “Eu até tentaria, mas se eu reunisse 20 roteiristas premiados não conseguiria chegar numa história à essa altura...”. A mensagem recebeu quase 10 mil curtidas e inúmeras respostas.

Na página oficial da série no Facebook, a Netflix também fez comentário irônico, avisando aos fãs que a nova temporada só iria estrear em 30 de maio. O post recebeu mais de dois mil comentários do público, que também pediu uma versão brasileira da série.  

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações