Divulgação

RD Summit 2018 terá uma novidade para entregar um pouco da experiência do evento para quem não pôde participar pessoalmente, além de complementar o aprendizado e imersão de quem está presente. 

Esta que é a sétima edição terá uma estratégia para criação de conteúdo em tempo real. Serão cerca de nove horas de conteúdo extra por dia da programação, que começa nesta quarta-feira (7) e vai até sexta (9). 

Robinson Friede, editor-chefe da RD e responsável pelo projeto, explica que haverá um estúdio montado na feira de negócios para transmitir entrevistas com os principais palestrantes, bastidores e curiosidades.

“Teremos quase 30 profissionais de diversas áreas, como jornalismo, design, vídeo, growth hacking trabalhando tanto no estúdio como na nossa newsroom montada para ser o centro de controle de todas as ações. De lá vamos monitorar tudo que está sendo falado sobre o evento naquele momento e transformar toda essa informação em mais conteúdo nas horas seguintes”, conta.

O conteúdo será produzido pelo time de conteúdo e mídias sociais e distribuído nos canais proprietários, além de ser otimizado para os mecanismos de busca. O blog deve ter 10 posts por dia com o resumo das palestras do palco principal com os keynotes speakers e os palestrantes com mais procurados.

Já as mídias sociais devem receber mais de 30 posts por dia com conteúdo das palestras e de ações especiais que vão dar aos participantes a chance de ganhar desde uma tatuagem até um voo panorâmico pela ilha. Também serão disparados emails com a programação do dia e haverá destaque para o que for compartilhado nas redes sociais com a #rdsummit.

“Além de mostrar um pouco da grandiosidade da estrutura e da experiência imersiva que os participantes do evento têm, o objetivo é entregar um conteúdo de qualidade sobre marketing e vendas que desenvolva nossa audiência e a capacite para gerar melhores resultados”, finaliza.

Promovido pela Resultados Digitais, o evento oferece conteúdo para pequenas e médias empresas que queiram crescer de forma escalável e sustentável. A expectativa deste ano é receber 10 mil pessoas de todo o Brasil e México e Colômbia, países que a RD abriu escritório recentemente.

Com mais de 150 palestrantes, a programação tem paineis, feira de negócios e networking, falando de ferramentas de marketing digital e técnicas de vendas, além de conteúdos voltados para gestão, estrutura e treinamento. Outra novidade desta edição é a trilha “Histórias que Inspiram”, sessões sobre casos de sucesso e profissionais que superaram desafios de forma criativa e inovadora.