RD Summit 2018 tem estratégia de real time marketing

Yvonne Cagle, primeira astronauta negra da Nasa, está entre os palestrantes do evento

Divulgação

RD Summit 2018 terá uma novidade para entregar um pouco da experiência do evento para quem não pôde participar pessoalmente, além de complementar o aprendizado e imersão de quem está presente. 

Esta que é a sétima edição terá uma estratégia para criação de conteúdo em tempo real. Serão cerca de nove horas de conteúdo extra por dia da programação, que começa nesta quarta-feira (7) e vai até sexta (9). 

Robinson Friede, editor-chefe da RD e responsável pelo projeto, explica que haverá um estúdio montado na feira de negócios para transmitir entrevistas com os principais palestrantes, bastidores e curiosidades.

"Teremos quase 30 profissionais de diversas áreas, como jornalismo, design, vídeo, growth hacking trabalhando tanto no estúdio como na nossa newsroom montada para ser o centro de controle de todas as ações. De lá vamos monitorar tudo que está sendo falado sobre o evento naquele momento e transformar toda essa informação em mais conteúdo nas horas seguintes", conta.

O conteúdo será produzido pelo time de conteúdo e mídias sociais e distribuído nos canais proprietários, além de ser otimizado para os mecanismos de busca. O blog deve ter 10 posts por dia com o resumo das palestras do palco principal com os keynotes speakers e os palestrantes com mais procurados.

Já as mídias sociais devem receber mais de 30 posts por dia com conteúdo das palestras e de ações especiais que vão dar aos participantes a chance de ganhar desde uma tatuagem até um voo panorâmico pela ilha. Também serão disparados emails com a programação do dia e haverá destaque para o que for compartilhado nas redes sociais com a #rdsummit.

"Além de mostrar um pouco da grandiosidade da estrutura e da experiência imersiva que os participantes do evento têm, o objetivo é entregar um conteúdo de qualidade sobre marketing e vendas que desenvolva nossa audiência e a capacite para gerar melhores resultados", finaliza.

Promovido pela Resultados Digitais, o evento oferece conteúdo para pequenas e médias empresas que queiram crescer de forma escalável e sustentável. A expectativa deste ano é receber 10 mil pessoas de todo o Brasil e México e Colômbia, países que a RD abriu escritório recentemente.

Com mais de 150 palestrantes, a programação tem paineis, feira de negócios e networking, falando de ferramentas de marketing digital e técnicas de vendas, além de conteúdos voltados para gestão, estrutura e treinamento. Outra novidade desta edição é a trilha "Histórias que Inspiram", sessões sobre casos de sucesso e profissionais que superaram desafios de forma criativa e inovadora. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações