Twitter lidera segunda tela em parcerias que geram engajamento

Entre os eventos mais badalados estão o Grammy Awards e o Oscar, transmitidos pelo TNT

Divulgação

O Twitter consolida, a cada ano, a sua posição como segunda tela. Isso porque suas parcerias com a televisão engajam expectadores de todo o país, que assistem à programação e conversam sobre ela na rede social. E levar esses engajamentos para projetos concretos tem trazido resultados não apenas para o Twitter, mas também para veículos e marcas. O movimento está em proporcionar uma oportunidade de engajamento para aqueles que produzem e distribuem o conteúdo, explica Carlos H. Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina. “O Twitter é um reflexo do que ocorre na sociedade. Se você pega qualquer veículo de comunicação, falando sobre qualquer assunto, o Twitter reflete o que está em voga. A relação com os nossos parceiros diz muito sobre assumir a liderança, uma conversa que é deles, seja a marca ou o produtor de conteúdo”, explica.

A última parceria inédita do Twitter foi com o canal TNT, da Turner, durante a exibição ao vivo do Grammy Awards 2016. Influenciadores digitais, como @FeCastanhari, @Luiz- Thunderbid, @bomdialeo, @felipesolari, @lucasfresno, @majutrindadef, foram convidados para uma batalha de tweets durante a exibição do prêmio, movimentando a rede, promovendo a transmissão do canal, além dos patrocinadores.

Representando a Turner, Gilberto Corazza, diretor-executivo de ad sales, afirma que esse tipo de parceria é estratégica porque, a partir de um conteúdo único e exclusivo, é possível potencializar e reverberar de forma competente a audiência. “Muita gente assiste ao Grammy pela TNT, mas tem gente que acompanha pelo Twitter. Olhando no geral, juntando as duas plataformas, geramos uma audiência que totaliza muito mais forte e maior do que se fossem apenas duas ações separadas”.

Para o Oscar 2016, que também será transmitido pelo TNT ao vivo, no próximo dia 28, a expectativa é ainda maior, explica Corazza. Pelo tamanho do evento e sua popularidade ao redor do mundo, os anunciantes estão olhando para o Oscar como uma grande oportunidade de movimentar a audiência. “A gente usa o Twitter e as redes sociais nos nossos projetos. Estamos trabalhando agora em um canal do YouTube, porque queremos movimentar a audiência de todos os nossos canais, trazendo cada vez mais pessoas para consumirem nossos conteúdos”, afirma Corazza.

A Rio 2016 é classificada por Moreira Jr. como o maior evento do Brasil neste ano. Ele ainda revela que o Rio de Janeiro vai se transformar em um grande painel de conversas, que vão ser realizadas no mundo todo via Twitter. “Mais do que nunca, os olhos estão voltados para o Rio e esses eventos são oportunidades para que determinados públicos entendam as novidades. A velocidade com que isso ocorre aumenta as possibilidades de descobrir coisas novas”. O festival Lollapalooza, que será realizado em março, e também o início dos campeonatos de futebol são assuntos que, com certeza, prometem movimentar a rede.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações