Twitter reforça ação para incluir mulheres

Hoje, mulheres representam 38,4% da força de trabalho, mas plano é atingir 43% em 2019

O Twitter quer encerrar o ano de 2019 com mulheres representando 43% da força de trabalho total da empresa no mundo. Até lá, a empresa continuará a divulgar o seu progresso regularmente, na medida em que trabalha para alcançar seus objetivos nos próximos dois anos.

De acordo com o Relatório de Diversidade do Twitter referente a 2017, divulgado na semana passada, as mulheres encerraram o ano passado representando 38,4% da força de trabalho, um aumento de 1,4 ponto percentual em relação a 2016. A meta era atingir 38%. 

Nos cargos de liderança (de diretores para cima), a proporção de mulheres passou de 30% em 2016 para 32,5% no ano passado - diante de uma meta de 31% -, segundo dados globais. Nas funções técnicas, as mulheres também ganharam espaço em 2017, e hoje representam 17,3% do total desses profissionais no Twitter, contra 15% em 2016 e acima da meta de 17% para o ano passado. Já nas funções não técnicas, elas já são 53,7% do total.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações