Hoje (2), o Facebook deu início ao F8, seu evento anual global de dois dias, onde costuma revelar as principais novidades para as suas plataformas, além de algumas tendências para o segmento de redes sociais. Como não poderia deixar de ser, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, abriu a convenção falando sobre como a companhia está ampliando a visão de sua responsabilidade para garantir que as plataformas sejam usadas para o bem.

Entre os anúncios realizados hoje, o destaque é o recurso ‘Clear History’. A ferramenta, em fase de desenvolvimento, permitirá que as pessoas vejam os websites e apps que enviam informações ao Facebook, exclua essas informações da sua conta e desative o armazenamento.

 Confira outros anúncios importantes feitos pela empresa hoje:

FACEBOOK

Recurso de “Paquera”

As pessoas poderão criar um perfil de namoro separado do perfil do Facebook – e as possíveis correspondências serão recomendadas com base nas preferências de namoro, interesses semelhantes e amigos comuns. O público terá a opção de descobrir outras pessoas com interesses semelhantes por meio de seus grupos ou eventos.

Resposta para crises

O recurso permitirá que os usuários afetados por uma crise compartilhem em primeira mão informações oportunas, como fechamento de ruas e fotos e vídeos dos locais do incidente, tornando mais fácil a obtenção de atualizações em tempo real. O lançamento deve acontecer até o fim deste ano.

INSTAGRAM

Chat por vídeo 

O bate-papo por vídeo estará disponível no Instagram Direct e dará autonomia para conversas entre duas pessoas e em grupo.

Novo Explore

O novo Explore organizará o conteúdo sugerido em canais de tópicos relevantes, tornando mais fácil navegar por seus interesses. Assim como o bate-papo, o recurso está em teste e em breve deve ser lançado globalmente.

WHATSAPP 

A principal novidade no aplicativo de mensagens é a opção para chamada em grupo.

MESSENGER 

Realidade aumentada
A plataforma deve ganhar em breve efeitos de realidade aumentada em sua câmera. Os desenvolvedores poderão criar experiências que permitam às pessoas personalizar ou experimentar produtos, interagir com novos produtos ou simplesmente se expressar de uma forma divertida.

Traduções 
Compradores e vendedores no Marketplace, um lugar no Facebook para comprar e vender coisas localmente, poderão se comunicar em idiomas diferentes com sugestões do Messengers para traduções.

Leia mais

Facebook lança campanha para se explicar
Polêmicas não afetam balanço trimestral do Facebook
Facebook anuncia novo diretor de Creative Shop para AL