A Zendesk Inc. acaba de anunciar a integração com o Google Play A empresa é fornecedora de software em nuvem para atendimento ao consumidor e gerenciamento de chamados.

“A integração com a maior loja de aplicativos em funcionamento nos permite ajudar as empresas a serem proativas na interação com os seus clientes, respondendo as resenhas diretamente no aplicativo. É a oportunidade ideal para que os usuários saibam que alguém está atento”, explica Billy Robins, diretor de desenvolvimento de negócios da Zendesk.

Por meio da plataforma, as empresas conseguem responder diretamente a um usuário que deixou suas impressões sobre o aplicativo. Funciona da seguinte forma: quando uma resenha sobre a experiência do app é recebida, gera-se um ticket de atendimento automático no software da Zendesk, e a resposta dos agentes é postada na página do Google Play. Dessa forma, constrói-se uma relação entre ambas as partes.       

A desenvolvedora de jogos Halfbrick, a plataforma de investimentos Robinhood, e a companhia de gerenciamento de projetos Wrike, já estão utilizando essa solução integrada. “Resenhas dos aplicativos são uma das principais maneiras de receber um feedback do usuário e é importante estarmos atentos a esse importante canal”, afirma Joe Binney, vice-presidente de Engenharia da Robinhood. “A possibilidade de utilizar a Zendesk no Google Play nos dá a oportunidade de engajar ainda mais nossos clientes”, finaliza.