Criação é um processo coletivo

Estréia em junho uma nova campanha da Bandeirante Energia criada pela D!M. A nova ação dá continuidade a campanha criada para a  fornecedora de energia para 28 cidades do estado de São Paulo. Desta vez o foco é promocional e vai reforçar as vantagens que o consumidor tem ao utilizar os serviços da operadora. A primeira campanha veiculada em março/ abril tinha como foco divulgar aos consumidores a Rede Fácil, os novos pontos de recebimento  de contas de energia, que deixou de ser apenas os bancos. As peças reforçavam, por exemplo, as vantagens da mudança: a população ganhou mais pontos de recebimento e mais próximos de suas residências e a economia de tempo. Além de abrir a possibilidade de pagamento das contas mesmo fora do local da residência. A campanha “A Bandeirante está mais perto de você” foi divulgada em mídia impressa e exterior, spots e material para os pontos-de-vendas e ações de marketing de direto.
A D!M já trabalha com a Bandeirante Energia há pouco mais de um ano e também tem no portifólio clientes como a Unibanco AIG. A história da agência é peculiar, criada há três anos, a agência ganhou novas diretrizes neste ano. A D!M resolveu operar sem departamento de criação. “Para nós o processo criativo envolve todos os profissionais da agência. É um esforço coletivo e não segmentado”, diz o sócio e diretor de criação Michele D’Ippolito.