Um cenário repleto de cores, sons e contornos foram dos clichês embalam a nova campanha de Doritos para o lançamento do sabor Heatwave. A mistura picante característica da cultura baiana inspirou o produto, que tem lançamento exclusivo para o estado nordestino.

O filme assinado pela agência AlmapBBDO traz referências à cultura regional, bem como seus personagens icônicos do passado e do presente, como as tradicionais baianas do acarajé, o Pelourinho, o elevador Lacerda e artistas da atualidade, como Márcio Victor, da banda de pagode baiano Psirico.

Como principal insight, a campanha celebra a cultura baiana, trazendo irreverência e beleza na direção, assinada pelo baiano Rafael Kent. A produção é da Corazon Filmes. O lançamento marca também o posicionamento da marca de ir além do eixo Rio-São Paulo como mercados estratégicos.

O produto chega à Bahia com dois sabores: Barbecue e Chipotle, com tecnologia que garante uma experiência de sensações em uma mesma mordida. Ao mesmo tempo que o consumidor prova o sabor tradicional do snack, aos poucos, o salgadinho vai ganhando sabor mais intenso de pimenta, tornando a experiência mais “quente”.

O filme Only in Bahia é protagonizado pelos artistas baianos Luedji Luna, Maglore e Márcio Victor. A peça foi filmada na capital, Salvador, e contou com casting e produtores locais para garantir legitimidade e valorização da região. Além do filme digital, a campanha contará também com peças de mobiliário urbano na cidade.