Alê Oliveira

A Leo Burnett Tailor Made confirmou a saída de Paulo Giovanni do cargo de chairman e do comando da agência, conforme adiantou o PROPMARK. A LBTM, que faz parte do Publicis Groupe, passa a ser comandada no Brasil por Marcelo Reis e Marcio Toscani. Giovanni não tem mais nenhuma participação societária na LBTM. Tudo foi comprado pelo Publicis Groupe, incluindo as ações de Giovanni e Reis. O anúncio foi feito nesta terça-feira (7), durante coquetel em São Paulo, reunindo lideranças e vários profissionais do mercado publicitário. 

Giovanni estava empolgado com a festa de despedida. “Eu estou muito feliz. A Leo Burnett está num momento maravilhoso, ganhando contas, crescendo. Está prestes a ganhar a conta de um grande banco. Essa é uma despedida em uma hora ótima”, disse Giovanni. Dentre as conquistas recentes  da agência, está a conta do Extra. No momento, a Leo está na final da concorrência do Bradesco, ao lado da Y&R e Publicis. O resultado da disputa deve sair até o final da semana.

O publicitário quer agora descansar um pouco e viajar. E ficar à disposição da Leo Burnett, “para o que eles precisarem”. Giovanni terá seis meses de ‘non-compete’.  

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Justin Billingsley, global chief operating officer do Publicis Communications, veio ao Brasil para participar do evento e falou sobre a satisfação com a agência no país. “É uma honra estar aqui esta noite para celebrar muitas coisas. Quando eu era cliente, imaginava que uma agência perfeita era aquela que fosse tailor made. Obrigado clientes por confiarem na nossa marca e serem confidentes. E obrigado a esse grande homem. Francamente, Giovanni foi master para o grupo, em nos ajudar a transformar essa agência e levantar a nossa marca no Brasil. É uma oportunidade para mim dizer obrigado. E o fato de o Marcelo e Marcio terem aprendido o trabalho com ele, nos deixa mais tranquilos para seguir adiante”, destacou o executivo.

Trajetória

Empresário e publicitário, Paulo Giovanni, de 66 anos, tem longa e reconhecida carreira no mercado publicitário. Primeiro com a criação da agência Giovanni, que mais tarde se associou à multinacional FCB configurando a Giovanni+DraftFCB, sendo que depois o executivo vendeu a operação para a holding Interpublic e ficou durante um período de cinco anos de ‘no compete’, quando estruturou a empresa de marketing promocional Mix. O passo seguinte foi a criação da Tailor Made, que rapidamente foi absorvida pela Leo Burnett em 2011.

Em 2014, ele foi convidado pelo Publicis Groupe e aceitou assumir a liderança das suas marcas no mercado brasileiro passando a ser chairman da Leo Burnett Tailor Made. Nesse período promoveu a unificação das agências digitais formando a AG2 Nurun, a fusão da Taterka com a DPZ (agora DPZ+T) e mais recentemente a brasileira Talent com a francesa Marcel. 

Um dos últimos prêmios que conquistou foi o de Homem de Marketing do Brasil 2015, quando foi eleito pelos jurados do Prêmio Marketing Best, realizado pela Editora Referência em parceria com a MadiaMundoMarketing. 

Confira algumas fotos da noite de festa:

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Atualização em 08/02, às 7h20