A Faber-Castell lançou lápis com cores que representam a variedade de tons de pele. O Caras&Cores tem papel social e foi desenvolvido para apoiar pais e professores na formação das crianças. 

A iniciativa visa contribuir na construção de um mundo inclusivo e oferecer a crianças, pais, professores e escolas ferramentas que ajudem a valorizar e reconhecer a individualidade de cada um e a diversidade dos grupos. 

O produto tem estojos com 12 e 24 cores, que incluem mais seis opções especiais para pintar tons de pele. A formulação é exclusiva e as cores podem ser misturadas para a criação de outros tons.

Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell, reforça que responsabilidade social está no DNA da marca e afirma que a companhia quer colaborar na construção de um mundo mais acolhedor e com mais representatividade. “Convivemos com muitos educadores e pedagogos. A partir daí, percebemos a oportunidade da oferta de um estojo com tons de pele. Esse pedido surgiu também de conversas com nossos consumidores: pais que entraram em contato compartilhando suas necessidades. A Faber-Castell sempre está atenta às discussões contemporâneas, por isso, criamos o Caras&Cores para enriquecer o repertório das crianças e valorizar a diversidade do Brasil e do mundo”, explica.

A Faber-Castell contou com a consultoria do MOOC, coletivo de jovens criativos negros e que hoje integra o time de diretores da Conspiração. Segundo Suyane Ynaya, uma das idealizadoras do coletivo, ter produtos como Caras&Cores no mercado é a oportunidade que as crianças têm de serem ouvidas e representadas por meio da cor. “Essa iniciativa também me faz imensamente feliz por ser um caminho que valida todo meu trabalho como mãe e profissional, trazendo representatividade, autenticidade e ressignificação por intermédio da criação”.

Leia mais
Faber-Castell lança clube de assinaturas para o desenvolvimento criativo
Faber-Castell convida consumidor a criar cores para caneta Fine Pen