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Com 19 anos de atividades e uma equipe de 25 profissionais, incluindo os sócios Fábio Siqueira e Augusto Machado, que trabalham juntos há cerca de três décadas, a FAM busca espaço com uma proposta que une experiência e a jovialidade da nova geração. A maioria do time tem passagens por grandes agências. Siqueira e Machado atuaram na MPM, que foi líder do mercado brasileiro por 20 anos e tinha uma postura 360º, com disciplinas como promoção, ativação nos PDVs, design, merchandising e publicidade. Posteriormente, com a incorporação da MPM pela Lintas, tiveram a oportunidade de agregar ao conhecimento adquirido uma visão internacional do negócio da comunicação de marketing. 

Essa receita, mais a construção de um ambiente alegre, segundo Siqueira o combustível essencial para materializar a proposta interna de endomarketing e, consequentemente, da criatividade estruturada por um planejamento consistente, é a razão da projeção da FAM: o F é de Fabio e o AM de Augusto Machado. Com isso em mente, a agência trabalha a sua visão holística como pilar do seu modelo de negócios e com a perspectiva de ter marcas relevantes no seu portfólio de clientes. A Semp TCL, por exemplo, é uma conta dividida com a Talent Marcel, que cuida da mídia eletrônica, e a FAM da ativação e brand experience nos pontos de venda.

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“O planejamento é essencial para a construção de um projeto criativo. Por isso, trabalhar junto com a Talent, que é uma agência que usa o planejamento desde o seu início, com o Júlio Ribeiro, e mantém essa pegada até hoje, com o João Livi, nos ajuda a manter uma postura de agregar valor à marca”, argumenta Siqueira. “A MPM também tinha uma estrutura de planejamento muito rica, liderada pelo Sergio da Matta, com quem aprendi muito. Principalmente porque com planejamento podemos trabalhar todos os caminhos da comunicação”, ele acrescentou.

O grupo que forma a FAM tem alguns braços que são uma espécie de fortaleza dos sócios, como a executiva Roseli Gutierrez, também oriunda da MPM, que cuida, entre outras atividades, do RTVV da agência; o diretor financeiro Ricardo Gomes; e Bruno Petrini, que cuida do atendimento. “São pessoas estratégicas na operação, que é muito compacta. Sabemos que é uma obrigação das agências de hoje, mas esse olhar 360 graus está na nossa essência. Buscamos oportunidades na nossa especialidade, que é fazer comunicação, não importa a disciplina. Também não temos ansiedade para buscar contas”, diz Siqueira.

Nesse período de atividades da FAM, um dos segmentos que mais se envolveu foi o motociclístico. Este ano conquistou a conta da Kawasaki, mas já foi responsável pela publicidade da Honda e da Yamaha. “Esse mercado está bem ativo e exige muito de nós”, resume Siqueira, que conquistou na semana passada a conta da marca Supersecão, do grupo Petix, que produz um tapete higiênico para cachorros. O slogan da campanha é “Nada mais antigo do que jornal de ontem”. Também está à frente da conta da Campneus, uma das principais revendas da Pirelli no país. E da marca Ice Kiss, do empresário Nelson Nascimento, que está com Siqueira há 40 anos.
O digital também está no foco. Para alguns clientes o processo é realizado pela estrutura interna, mas em alguns casos há a necessidade de recorrer à Greenz do empreendedor Marcelo Coffani. “É uma parceria vitoriosa”, finaliza.

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