A rede de lojas Marisa lança nesta quinta-feira (3) o segundo filme da campanha #PartiuAmigas, criada pela Giacometti Comunicação e lançada em setembro desse ano. Desta vez, a estrela é Gaby Amarantos e o foco é a diversidade da mulher brasileira.

Divulgação

A atriz Taís Araújo foi a estrela do primeiro filme da campanha que adotou uma linha “reality”, registrando reações espontâneas das protagonistas. Taís embarcou com sua irmã e prima em uma van cor de rosa da Marisa, com sacolas contendo peças de lingerie. A irmã e a prima, que foram levadas a acreditar que estavam indo participar de uma dia de compras, elogiaram as peças, e Taís, a única ciente que o ambiente estava sendo filmado com câmeras escondidas, deu início a um papo íntimo e divertido.

Híbrido de documentário e comercial, dessa vez a cantora Gaby Amarantos espera as amigas numa loja, e elas viajam sozinhas na van. As filmagens ocorreram na loja recém-reformada da Lapa, em São Paulo. Sem um roteiro pré-estabelecido, Doriano Carneiro, diretor de criação da Giacometti, diz que orientou Gaby a abordar certos assuntos com as amigas a respeito de cor, pele, biotipo da mulher brasileira. Foram finalizados oito filmes e um deles entra na TV aberta. O restante será exibido no meio digital, uma novidade nesta etapa da campanha. A ideia é ampliar as discussões no ambiente digital e estimular o compartilhamento.

“Marisa é uma marca que fala com mulheres do país todo, e achamos interessante o fato de Gaby ser do norte, um outro eixo do país que gostariamos de representar. A intenção é abordar a diversidade”, comenta Bárbara  Bárbara Miklasevicius, gerente de marketing da Marisa.

Segundo ela, estão previstas ainda veiculações em rádio, ações em lojas e materiais de PDV. Após o primeiro filme, as pesquisas indicaram que as mulheres se identificaram bastante com as falas espontâneas da atriz Taís Araújo no primeiro filme, e que o tom intimista, “de mulher para mulher”, agradou muito. A intenção é que a campanha seja bem humorada, alegre e leve, abordando assuntos que se conversa “com as amigas”, aproximando as celebridades femininas de seu lado mais autêntico e natural.

“No caso da Taís surgiram inúmeros assuntos e acabamos escolhendo apenas um e não aproveitamos o restante. Dessa vez, vamos abordar vários assuntos em edições diferentes. O resultado está muito espontâneo e divertido”, diz Carneiro.

Em dezembro, um novo comercial será lançado e Bárbara diz que ainda não há planos definidos sobre como a publicidade seguirá em 2017.