divulgação

A Gazeta do Povo estreou novo site para melhorar a experiência do leitor no site e no mobile.  O  novo layout veio em momento em que a Gazeta do Povo bate recorde de audiência. Em março, foram mais de 7,4 milhões de visitantes únicos, o que representa um crescimento de 71% em comparação ao mesmo período de 2015, segundo dados da comScore Digital Analytix. O site do jornal registrou 39 milhões de visualizações.

Na opinião de Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, nunca se leu, acessou, compartilhou tanto jornal como hoje. “Os jornais estão à frente das mudanças do comportamento das pessoas e por meio dos diferentes devices levamos aos nossos leitores o melhor conteúdo e serviço”, diz Beluca. 

O novo site acompanha o posicionamento “o tempo todo com você”, melhorando a experiência do leitor no digital, seja desktop ou mobile. A leitura ficou mais agradável, com a valorização de imagens, destaque para área de opinião e dos principais temas do dia, além de novos formatos publicitários para tornar os anúncios mais ‘amigáveis’. Todas as páginas passam a ter o banner Billboard – formato em 970×250 pixels. Segundo Karine Krenzinger Nascimento, coordenadora de Negócios Digitais, o formato é considerado uma tendência dos anunciantes e “rising star” no Interactive Advertising Bureau (IAB).

A Gazeta do Povo integra o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Atualmente, o veículo  é uma grande plataforma de comunicação com impresso, digital (online, mobile e tablet), projetos especiais e eventos.