Peças criadas pela AlmapBBDO para a Gol não agradou a Latam. Isso porque a ação do produto Gol + Conforto, que divulga as poltronas da companhia, insinua uma comparação com as poltronas da concorrente. O objetivo da campanha é mostrar que a Gol tem ‘o melhor espaço entre as poltronas das companhias aéreas brasileiras e quer mostrar isso para o consumidor, de forma bem objetiva e direta’.  

Divulgação
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A Latam, no entanto, disse que estuda junto a agência Graphene as medidas cabíveis com relação a campanha do produto Gol + Conforto. “As empresas consideram a comunicação contrária às normas do Conar por não utilizar critérios objetivos de comparação. Reiteramos o nosso compromisso em manter uma comunicação transparente, em respeito aos consumidores”, diz o comunicado.

A AlmapBBDO informou que a campanha criada para a Gol tem, além do anúncio com os números entrelaçados, um encarte especial com veiculação na Veja, Exame e Forbes. As peças também foram para  mídia exterior e online.

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) informou que ainda não recebeu nenhuma notificação da Latam em relação a Gol.