Durante evento no Masp (Museu de Artes de São Paulo), realizado na última segunda-feira (14), o ABC reuniu 300 executivos das 16 agências do grupo, entre as quais a DM9DDB, Africa, New Style, Tudo, CDN e Loducca, para apresentar os sete pilares culturais que vão orientar rumos estéticos, criativos e conceituais, na verdade um extrato do que já é realizado pelos profissionais envolvidos. 

E também um código de conduta para nortear boas práticas. Nizan Guanaes e Guga Valente, sócios-fundadores da holding brasileira recentemente incorporada pelo Omnicom, preferem não esmiuçar o conteúdo. “Por enquanto é apenas para consumo interno”, resumem.

Porém, no evento do Masp, Nizan disse aos colaboradores que “afinal, nada muda”. Ele acrescentou: “O Grupo ABC continua sendo exatamente o mesmo Grupo ABC. Mas o que faz o Grupo ABC ser e continuar sendo cada vez mais o ABC é a sua cultura”, afirma.

“O livro de cultura foi feito ouvindo os fundadores, os sócios e os principais líderes da organização. Nesse momento, o ABC está fazendo um grande trabalho de apresentação e disseminação destes valores e pilares. Por enquanto, é um trabalho interno, para os funcionários do Grupo. Anexei um anúncio que tem uma frase do Guimarães Rosa (“É junto dos bão que a gente fica mió”) que está sendo muito usada aqui internamente, como um símbolo da Cultura ABC”, conclui Nizan.