Julho de 2018 é um mês importante para a HBO na América Latina por marcar 15 anos de produção original na região. Para comemorar, o canal anunciou 15 novos títulos em desenvolvimento no Brasil. O canal produz regionalmente desde 2003, quando gravou Epitáfios, na Argentina. De lá para cá, já foram mais de 80 conteúdos originais e coproduções na região, ultrapassando 750 horas.

Segundo Roberto Rios, vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America, o canal começou a produzir conteúdo na América Latina quando ainda não havia mercado produtor. “Somos, desde sempre, apaixonados por contar histórias que, além de entreter, oferecem também uma oportunidade de reflexão ao espectador”, declara.

Daniel Galvao /Divulgação

Sobre o Brasil, o executivo afirma que o país é um mercado de “extrema relevância” para a HBO. Um dos motivos é ele ter sido um dos primeiros países que a empresa investiu em produções locais na região, com Mandrake e Filhos do Carnaval. Séries originais como O Negócio e Magnífica 70, por exemplo, ultrapassaram as fronteiras brasileiras e conquistaram fãs em diferentes lugares do mundo. “Desenvolvemos um grande volume de conteúdo brasileiro em vários formatos – séries, filmes, documentários e especiais – e estamos investindo cada vez mais no país. Entre atores, diretores, roteiristas e produtores, a HBO tem o compromisso de apostar em talentos criativos locais para oferecer conteúdo de qualidade”, afirma. Nesse contexto, ele avalia que os 15 títulos anunciados abordam temas relevantes para o Brasil. “Eles trazem vozes autênticas e vão levantar importantes reflexões no público. Todos, dentro de seus universos, são imperdíveis”, analisa.

O novo cardápio tem séries e documentários que propõem debates sobre assuntos diversos como música, personalidades, economia, política, imigração, arquitetura e violência. Entre as novidades, o Clubversão Latina recebe músicos que se destacaram em seus países e no mundo para criarem com artistas nacionais, em apenas um dia, uma nova versão de uma música emblemática. Já no Em nome dos pais, o jornalista Matheus Leitão conta a história de sua família e dos filhos de militantes de esquerda, que, como ele, foram atingidos pela ditadura militar no país.

Alisson Louback/Divulgação

As outras 13 produções são Funk.Doc, Refavela 40, O Plano, 12 Moedas, Apenas Meninas, Em busca de Anselmo, Rompendo o Silêncio, Elas no Singular, Bertha Lutz, O Elogio da Liberdade, Babel SP, Arquis e Dia Um. A distribuição é exclusiva da HBO Latin America.

Leia mais
Rádio Disney promove show no Brasil para se aproximar do ouvinte
CCXP cresce e atrai anunciante que aposta na experiência e lado geek