O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) acaba de lançar o guia “Boas práticas no combate à fraude”, com informações e orientações globais adaptadas ao mercado brasileiro.

Segundo Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil, o objetivo é educar os profissionais do mercado digital sobre o assunto e disseminar boas práticas, já estabelecidas nos EUA, no mercado brasileiro. “Quando há entendimento do problema, as fraudes diminuem. O guia é uma devolutiva aos nossos associados,  resultado deste ano de trabalho no qual reforçamos nosso compromisso com o statement da transparência e discutimos o combate à fraude no comitê e em eventos”, destaca.

 A atividade fraudulenta pode ser definida como a prática deliberada de tentar exibir anúncios que não têm potencial para serem vistos por uma pessoa. A forma mais comum é por meio da utilização de bots (robôs). 

A elaboraçã do manual “Boas práticas no combate à fraude” contou com a colaboração dos profissionais Paris Piedade Neto (Globo.com | presidente do comitê de Combate à Fraude), Rafael Carvalheira (Globo.com), Gabriela Rodas (Google), Roberto Gutierrez (Google), Michel Namora (TOMORRO\), Rafael Pallarés (Tremor Vídeo) e Adriano Hayashi (Tubemogul).

O guia está disponível para download gratuito no site do IAB Brasil: https://goo.gl/wXv59j