O Ibope Media divulgou que, a partir de julho, adicionará novas faixas etárias em sua pesquisa regular de medição de audiência de TV. O objetivo é oferecer ao mercado uma análise mais detalhada de seus telespectadores.

No total, serão 14 faixas etárias divididas da seguinte forma: 04-07, 08-11, 12-14, 15-17, 18-21, 22-24, 25-29, 30-34, 30-44, 35-39, 40-49, 45-54, 50-59 e 60+. Segundo o Ibope, as duas últimas divisões compõem um público de muita relevância, já que, apenas em 2014, as pessoas com mais de 50 anos representaram 31% do consumo de televisão no PNT (Painel Nacional de Televisão).

“Esta decisão de ampliar as faixas etárias é reflexo da necessidade que nossos clientes têm de entender cada vez mais seu target de forma granular. Com esta subdivisão, eles terão mais insumos e maior flexibilidade para fazer análises e planejamento de mídia para cada nicho”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do Ibope Media.