Na próxima terça-feira (23), a Inova Business School vai trazer Fernando Rodrigues para a palestra “A ciência da decisão: como decidimos comprar à luz da neurociência”. O evento é gratuito e vai tratar questões como as reações do consumidor diante de um produto, argumentar sobre a possibilidade de influenciá-lo à compra por meio de experiências, entre outras abordagens.
Fernando Rodrigues é docente no Instituto Politécnico de Leiria e no IPAM – Instituto Português de Administração e Marketing nas áreas de consumo e Neuromarketing, e especialista em processos de tomada de decisão e neurociência do consumo. “Existe uma forte resistência às técnicas de marketing ditas tradicionais por parte dos consumidores, pelo simples fato de que 95% dos pensamentos, emoções, aprendizados e sentimentos que impulsionam as tomadas de decisões e os comportamentos de compra dos consumidores ocorrem na mente inconsciente. A Neurociência, aliada à Neurologia, à Neurofisiologia, à Neuroanatomia ou ainda à Neuropsicologia, permite identificar, desenhar e avaliar produtos, serviços, comunicação, design e demais elementos capazes de envolver emocionalmente o consumidor, criando relações emocionais de sucesso”, revela Rodrigues.