Sergio Cury, André Matias, Laura Garcia e Felipe ValérioQuando a dupla Beto Almeida e Daniella Giavina-Bianchi assumiu o comando da Interbrand, empresa do Grupo ABC, no início de 2013, deu-se início a um processo de reestruturação que tinha como objetivo, essencialmente, reinventar a capacidade e as entregas da empresa. O primeiro passou foi reforçar o time de estratégia. Agora, chegou a vez da criação. “A intenção é caprichar na criação e elevar a nossa entrega para um próximo nível. Estamos muito contentes com o modelo que foi definido depois de dois anos de discussão”, diz Daniella.

A executiva explica que houve reforços importantes nas áreas de design ambiental, cidadania corporativa, digital e analytics, e também a implantação de um novo cargo, o de diretor criativo e head de identidade verbal, assumido por Felipe Valério, que passa a cuidar dos trabalhos de naming, tom de voz, messaging, sistemas de nomeclatura, workshops de linguagem e redação de conteúdos estratégicos.

“O Felipe é multitalentoso e tem tido um papel muito importante na criação e gestão da identidade verbal de nossos clientes. Agora a responsabilidade aumenta, e ele vai juntar o senso estético ao texto. Ele e o Sérgio Cury formarão uma dupla, da mesma forma que André Matias e Laura Garcia, seguindo um pouco do modelo que Beto e eu desenvolvemos”, explica Daniella. No caso, André Matias, diretor de estratégia e head of brand valuation, e Laura Garcia, diretora de estratégia, coordenam a área de estratégia de marca, responsável pelos produtos de posicionamento e arquitetura de marca, gestão de patrocínios, análises de mercado e pesquisa, avaliação financeira, gestão de portfolio, estratégia de segmentação e engajamento.

Já Cury, profissional com passagens pela Editora Três, Report Sustentabilidade e Trip Editora, foi contratado para a área de identidade visual, que desenvolve produtos de packaging, design ambiental, brand video, logomarca, sistemas de identidade visual, brandbook, brandscape e workshops de engajamento.