A J. Walter Thompson acaba de criar a primeira campanha de Carnaval para a Amstel, cuja conta foi conquistada pela agência em novembro de 2016. Os filmes mostram aos consumidores que a folia não tem nada de errado. Com o mote “Vai de Amstel que não tem erro”, a comunicação vai para TV, digital e OOH em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Brasília.

A campanha trata com bom humor situações típicas e divertidas que foliões vivem nos dias de festa, incentivando-os a curtirem o evento de uma maneira livre e espontânea. O insight será o fio condutor de  uma série de vídeos da marca que irão ao ar durante o ano para falar de inúmeros assuntos, como consumo responsável, por exemplo. 

“O Carnaval é uma festa imensa e muito inerente ao brasileiro. A intenção e responsabilidade como marca é apostar no evento e oferecer opções para que a experiência dos nossos consumidores seja melhor e mais divertida, com um produto de qualidade e sem exageros”, comenta Eduardo Picarelli, diretor de marcas mainstream da Heineken Brasil.

 Amstel também é a primeira marca de cerveja a anunciar no metrô de São Paulo. Além de divulgar sua campanha dedicada ao Carnaval, a marca está utilizando os painéis interativos e estáticos da Linha 4 – Amarela para comunicar sobre a programação das casas de hospitalidade que patrocina na cidade. Os já tradicionais blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta e Confraria do Pasmado, patrocinados pela cerveja Amstel, terão casas de hospitalidade para receber os foliões gratuitamente. 

No Rio de Janeiro, Amstel patrocinará as festas de carnaval do Rival X Rivalzinho, as escolas Beija Flor e Grande Rio e o Camarote Allegria na Sapucaí. Em Recife, o camarote do Galo da Madrugada, maior e principal bloco da cidade, e em Florianópolis, a escola de samba Consulado.

Veja os filmes:

 https://www.youtube.com/embed/gYi8fHlycJI

 Ficha técnica 

 Cliente: Heineken

Produto: Amstel

Campanha: Vai de Amstel, que não tem erro

Títulos: “Erros de Perspectiva”, “Beijo” e “Fantasia”

Agência: J. Walter Thompson

CCOs: Ricardo John e Rodrigo Grau

ECD: Humberto Fernandez

Direção de Criação: Gustavo Soares e Erico Braga

Direção de Arte: Erico Braga e Caio Gandolfi

Redação: Gustavo Soares e Diego Ferrite

Diretora RTV: Marcia Lacaze 

Produtora RTV: Marisa Toledo

Atendimento: Felipe Giacon, Stefano Paduan, Luciano Vilela, Daniel Rybak

Mídia: João Dabbur, Camila Bertoli, Stella Lopes, Ligia Mattos, Alexandre Nolasco, Juliana Magalhães, Bruno Zaza, Silvio Serpico, Ramon Mattos

Planejamento: Bertrand Coca,Gustavo Leite, Silvia Paes

Produtora: Landia

Direção: Milton Kremer

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Produção Executiva: Sebastian Hall e Carol Dantas

Assistencia Produção Executiva: Rafael Passos 

Montagem: Nathalia Nakamura

Correção de cor: Marla

Finalização: Outra Post

Produtora de som: Soundzilla

Produtor: Luiz Portela e Edson Guidetti

Atendimento: Kika Forjaz

Locução: Renato Caldas

Aprovação cliente: Eduardo Picarelli, Renan Alves, Renne Bertran, Natacha Volpini, Maria Emilia Leoni