Para comemorar os 461 de São Paulo no próximo dia 25 de janeiro, a Itubaína Retrô preparou duas grandes ações para lembrar a data. A primeira delas é o lançamento de uma coleção limitada de latas decoradas que irão homenagear oito regiões icônicas e a diversidade da população da maior cidade do Brasil. Produzidas com a tecnologia Editions Super Premium da Rexam, que permite a produção de diferentes artes de rótulos ao mesmo tempo, as embalagens terão a ilustração dos locais e do perfil que corresponde a cada um deles. As regiões escolhidas foram os bairros de Higienópolis, Liberdade, Bixiga e Bom Retiro, o parque do Ibirapuera, a rua Oscar Freire e as avenidas São João e Paulista.

“As embalagens são uma maneira de retribuir o carinho dos paulistanos com a marca, mostrando a diversidade do povo paulistano e algumas das regiões mais icônicas da cidade”, destaca o gerente de marketing de Itubaína, Lúcio Esteves Neto.

Memória

A marca de refrigerantes também está lançando o Mapa de Memórias Itubaína, site colaborativo que reunirá em um mapa alguns dos principais fatos históricos e curiosidades da de São Paulo. O conteúdo inicial da ferramenta foi desenvolvido pelos curadores Douglas Nascimento, editor do site São Paulo Antiga, e membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) e Antônio Mafra, jornalista com MBA em Economia do Turismo na Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Faculdade de Economia e Administração da USP.

Eles foram os responsáveis por mapear 461 dos lugares mais tradicionais de São Paulo, que foram divididos em cinco categorias: Comes & Bebes, Arte e Cultura, Cenários Urbanos, Curiosidades e Lendas e Gente de Sampa. No site, a Itubaína convida os paulistanos a incluírem seus locais preferidos e suas histórias inesquecíveis da cidade.

Além disso, os consumidores ainda poderão conferir em quais dos locais marcados no mapa é possível encontrar Itubaína à venda, que serão identificados com um selo da marca. “O Mapa de Memórias é uma plataforma para divulgar e manter vivas algumas das histórias que ajudaram a construir a cidade como conhecemos hoje. Seu caráter colaborativo também permite que cada usuário contribua com a visão de quem efetivamente participa dela todos os dias, deixando o Mapa ainda mais verdadeiro e humanizado. A marca Itubaína tem a honra de fazer parte dessa história e consideramos a ação uma maneira de efetivamente prestar um serviço para todos que vivem ou frequentam a cidade”, destaca o gerente.

O Mapa de Memórias já está disponível e poderá ser acessado pelo site da marca.  A plataforma funciona em smartphones, tablets e computadores com acesso à internet. A ação foi criada e idealizada pela agência Iris Worldwide.