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A MasterCard conquistou o Marketing Best com o case “Viva momentos que não têm preço com MasterCard Platinum. Das alegrias do dia a dia a momentos inesquecíveis”. O trabalho foi realizado em 2014, em plena Copa do Mundo, evento que atualmente conta com o patrocínio oficial da Visa, a maior concorrente da marca. Diante desse desafio, a empresa criou estratégia de comunicação diferenciada para marcar presença nas viagens e gastos dos consumidores.

Após uma bateria de estudos e levantamento de dados, foi criada uma campanha de comunicação com foco na vida real e com o objetivo de criar familiaridade e carinho. Entre as novidades da ação, destaque para o surgimento do mascote Plat, um cachorro da raça Jack Russel que, com carisma e personalidade, apresentava dez benefícios-chave aos portadores dos cartões MasterCard.

Com a ideia de evitar o conceito de ideais distantes romanceados por propagandas habituais de bancos e cartões, a estratégia de veiculação envolveu inserções segmentadas, dois filmes para TV e dez pequenos filmes digitais que explicam os benefícios do cartão mais relevantes para cada um dos três diferentes perfis detectados pela companhia na fase de pesquisas.

Ação atingiu diversos resultados positivos em números, como o aumento de dez pontos percentuais na preferência do público de alta renda, segundo o Global Consumer Tracking, e a adaptação do personagem Plat para a comunicação da multinacional em outros 19 países ao longo de 2015.