shironosov/iStock

Com média de seis pontos de audiência, que equivale 1,491 milhão de lares pela métrica net do Kantar Ibope que contempla 15 mercados, ou 4,162 milhões de telespectadores, o programa Masterchef tem atraído anunciantes não só por esse apelo tradicional nas TVs. Com estreia marcada para esta terça-feira (21) na grade nacional da Band, a atração tem se destacado por movimentar as redes sociais. A intenção é que esse vetor multiplataforma seja mais uma vez valor agregado do Masterchef Profissional, que chega à sua terceira edição. 

De acordo com Cris Moreira, novo diretor-executivo comercial da Band, os anunciantes estão cada vez mais atentos à extensão da audiência no Twitter, Instagram e Facebook. Curtidas, comentários, discussões e compartilhamentos interessam. A emissora, por exemplo, criou o Papo Premium no Twitter com participação da cerveja Itaipava. Ao vivo, na última edição para amadores, a exibição bateu o recorde de usuários que passaram pela live: 257.668 acessos. O pico foi de seis mil pessoas. O anúncio do vencedor já foi feito antecipadamente pelo Twitter e Instagram.

IltonRogerio/iStock

No Facebook a atração tem 2,158 milhões de seguidores e média diária de alcance de 621,445 mil; a média diária de impressões, porém, é de 1,443 milhão e as visualizações de vídeos ultrapassam a marca de 27 milhões. No Instagram, o Masterchef tem 1,687 milhão de seguidores e contabiliza 21,883 milhões de impressões no período de uma semana. No Twitter, os posts orgânicos do programa chegam a 3,3 milhões e tem mais 1,605 milhão de seguidores. Mas o total de impressões no Twitter está próximo dos 100 milhões. No YouTube, o Masterchef soma 183,907 milhões de views e média de 8,359 milhões de média por episódio. Esses números foram computados pela Band Digital.

O programa, que é licenciado pela Endemol Shine e coproduzido pela Band e Discovery, tem cotas de R$ 4 milhões adquiridas por Cacau Show, Itaipava, Camil, Pomarola, Carrefour, Sky, TIM, Três Corações e Unilever (Cif e OMO). As cotas de participação custam R$ 2 milhões e estão disponíveis: Barilla, Etna e UOL já estão garantidos. Algumas provas são patrocinadas e, nesse caso, o valor é de R$ 1 milhão.

“A percepção dos anunciantes é que o programa tem uma penetração muito maior do que o resultado apresentado na tela da TV. Esse impacto pode ser medido pelo volume de atividades na internet relacionadas ao que ocorre durante a exibição. Vamos ter mais novidades em 2019”, finaliza Moreira.

Divulgação

Leia mais
Quarta edição do Bake Off Brasil tem mais de 100 ações de merchandising
Quarta temporada do Bake Off Brasil muda elenco e patrocinadores