Quarta temporada do Bake Off Brasil muda elenco e patrocinadores

Coproduzido pelo Discovery Home & Health, reality show volta ao ar no SBT

Gabriel Cardoso/SBT

O Bake Off Brasil – Mão Na Massa estreia sua quarta temporada neste sábado (11) no SBT com mudanças no elenco e nos patrocinadores. Coproduzido pelo Discovery Home & Health, o reality show tem uma nova apresentadora, um novo jurado e marcas estreantes. Esta edição reúne a veterana Cacau Show, a Sôdie Doces, pelo terceiro ano consecutivo, e Philco, UZ Utilidades e EMS, que se juntam ao time este ano.

Nadja Haddad é a nova apresentadora da atração gastronômica, que em 2017 teve a liderança de Carol Fiorentino. No júri, a chef confeiteira Beca Milano vai trabalhar com o padeiro Olivier Anquier, que entra no lugar de Fabrizio Fasano Jr. O trio tem a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil. Eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas durante 18 semanas.

“Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma o profissional.

Segundo Lucas Rangel, diretor geral, as provas estão mais longas e chegam a cinco horas de duração. “Exigiremos mais das finalizações e sabores. Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, afirma.

Esta temporada tem 20 candidatos disputando 16 vagas. A principal regra é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Os participantes enfrentam desafios técnicos (todos devem preparr a mesma receita) e criativos (fazer receitas dentro de uma temática).

O programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. A atração estreia no SBT no sábado (11) às 22h15, e no canal pago na sexta (24) às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Leia mais
SBT e Disney Channel se unem para exibir série sobre boy band
SBT entra no IGTV com canal na plataforma do Instagram

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações