Esgotado em diversas lojas do McDonald’s devido à grande procura, o novo sorvete McFlurry Kopenhagen Nhá Benta  tem sido alvo de discussões na internet nesta semana. Alguns consumidores acusam a empresa de propaganda enganosa depois de imagem de um balde de marshmellow da marca Marvi viralizar nas redes sociais. O produto é um dos ingredientes da sobremesa, que supostamente teria que usar na receita produtos Kopenhagen.

A reclamação foi publicada na página Largados na Baixada, que traz notícias sobre a Baixada Santista no Facebook, e desde o dia 14 de janeiro, já conta com mais de 10 mil compartilhamentos. Entre os comentários, os consumidores demonstram frustração com a empresa por utilizar um produto de “qualidade questionável”.

No site da rede de fast food, no entanto, a empresa destaca que a sobremesa é “composta pelo delicioso mix de baunilha com calda de chocolate, marshmallow e bolinhas de chocolate Kopenhagen”, sem fazer referência à marca do marshmellow utilizado. Nas redes sociais, alguns consumidores chamaram atenção justamente para esse detalhe, saindo em defensa da empresa.

Em nota oficial, a Arcos Dourados, grupo responsável pelo McDonald’s na América Latina, informa “que o marshmallow do McFlurry Nhá Benta é um produto homologado e aprovado pela Kopenhagen, detentora da marca Nhá Benta e que autorizou formalmente o uso do nome na sobremesa. Seu fornecimento é feito por uma produtora especializada que, sob supervisão de ambas as empresas, desenvolveu uma formulação exclusiva do ingrediente para entregar a experiência e sabor do produto original quando em contato com a massa gelada do sorvete.”