A Mobile Marketing Association (MMA) Latam lançou o Mobile Yearbook 2016, um hub de conteúdo sobre mobile marketing. O material reúne 4 playbooks, 3 white papers, pesquisas regionais, além de uma série inédita de entrevistas com dez líderes da indústria de comunicação e marketing da América Latina que revelam a visão de suas organizações sobre marketing nos dispositivos móveis.

O Mobile Yearbook 2016 é só o começo de um projeto amplo e consistente de conteúdo que tem um objetivo nobre e único: promover e aprimorar o conhecimento do mercado por meio de conteúdo educativo e inspiracional”, comenta Fabiano Destri Lobo, Managing Director, da MMA Latam. 

Temas cruciais nas estratégias de mobile marketing são abordados pelo Mobile Yearbook Latam 2016. Entre eles estão: mídia programática, geolocalização, data driven marketing, modelos de atribuição, publicidade nativa, UX/design, além de um consolidado dos melhores cases do Smarties 2016, maior premiação de campanhas criativas para mobile do mundo.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em abril de 2016, o Brasil chegou a 168 milhões de smartphones em uso, um crescimento de 9% em relação a 2015, quando a base instalada era de 152 milhões de celulares inteligentes. A expectativa é de que até 2018 o país tenha 236 milhões de aparelhos.

O conteúdo do Mobile Yearbook  será distribuído entre os associados da MMA Latam, nas versões em  português, espanhol e, em alguns casos, inglês. O material também estará disponível em versão parcial para o mercado, na versão digital.