guvendemir/iStock

O mercado internacional é foco de expansão das duas principais empresas aéreas do Brasil, Gol e Latam. A Gol acaba de apresentar sua nova aeronave, o Boeing 737 Max 8, que será usada principalmente em rotas internacionais como Estados Unidos e Equador, cujas operações terão início no fim deste ano. A intenção, segundo Paulo Sérgio Kakinoff, presidente da empresa, é ampliar a atuação no exterior com uma frota jovem, que possibilita uma importante redução de custo operacional. 

Ricardo Cavero, vice-presidente de vendas, fala que a companhia aérea foi pioneira em oferecer tarifas competitivas na América Latina e está nos planos mantê-las nas novas rotas. Vale dizer que no último dia 22 a Gol iniciou ampla campanha de marketing e vendas para atrair a atenção de clientes e agentes de viagens para os novos voos da empresa com destino à Flórida, que começam a operar a partir de novembro.

A campanha criada pela AlmapBBDO entrou em mídia impressa, digital, rádio e OOH. Nas redes sociais, vem sendo ativada pela hashtag herewegol. Hoje a Gol é a única empresa a oferecer voos diretos diários para Miami e Orlando, partindo de Fortaleza e Brasília e saindo de pontos centrais como os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

Divulgação

No processo de renovação de frota, foi realizada a aquisição de 135 aeronaves Boeing, sendo 105 unidades do 737 Max 8 e 30 do 737 Max 10, e a entrega será feita na base de 10 a 12 aeronaves por ano, entre 2019 e 2028.

A empresa também vem investindo em renovação e melhoria do serviço de bordo nas rotas internacionais. A partir de 4 de novembro, a Gol inicia quatro voos entre Brasil e Flórida com decolagens diárias de Brasília e Fortaleza. Em agosto, a empresa abriu a venda de passagens para Quito, no Equador, mas os voos só começam no dia 27 de dezembro. Serão três saídas semanais, com decolagens do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Com esses lançamentos, já são 14 destinos internacionais em 10 países na América do Sul, Caribe e EUA. A empresa mantém, ainda, mais de 70 acordos com companhias aéreas e tem alianças estratégicas com Delta Airlines, Air France e KLM. Desde 2017 a Gol vem trabalhando o posicionamento Nova Gol, Novos Tempos no Ar.

Latam lança nova rota
Também focado em expandir internacionalmente, o Grupo Latam Airlines fez na semana passada o pré-lançamento de sua rota entre Brasil e Portugal. O novo voo sem escalas decolou domingo (2) a partir do hub da companhia no aeroporto de Guarulhos. “Com esta nova rota, anunciamos somente este ano a adição de mais sete destinos sem escalas partindo de São Paulo, sendo eles Mendonça, Tucumán, Las Vegas, Roma e Boston, que já iniciaram operações, além de Lisboa e Tel Aviv, que será iniciada em dezembro”, disse Daniel Aguado, gerente sênior de Trade, Comunicação e Marca da Latam Airlines Brasil.

A rota será operada por um Boeing 767, que acomoda 191 clientes em classe econômica e 30 em premium business. As passagens já estão à venda desde junho. O Grupo Latam oferece serviços aéreos para cerca de 140 destinos em 25 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania e África. A Graphene, agência da holding IPG dedicada ao cliente, formada pela E/OU-MRM e WMcCann, está cuidando da campanha para divulgar a rota.

Divulgação

Leia mais
Pilotos mulheres inspiram passageiros durante voos da Azul
Gol e Spotify fazem show durante voo e mostram Cidade do Rock iluminada