A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – lança nesta terça-feira (31) uma nova marca, modernizada, assinada por Marcelo Giannini, da Loja Comunicação. Segundo o criativo, a logomarca – inspirada nos balões de diálogos que juntos formam as letras ABP – é clean e traduz fielmente o novo conceito da ABP, uma vez que “a ideia era desenvolver a evolução da marca de forma compatível com os valores da ABP”. 

Outra novidade é o relançamento do tradicional Festival da ABP, que será realizado em outubro no Rio de Janeiro. Além da premiação, o evento trará painéis multidisciplinares para a discussão do futuro da comunicação. O festival já conta com patrocinadores como Globosat, Eletromidia, Elemidia, Grupo Coruja e UOL. Na mesma data,  haverá a entrega do Prêmio Destaque Profissional 2018, que conta com o patrocínio exclusivo da TV Globo. Os três indicados de cada categoria – indicados pelos associados e pela diretoria da ABP – serão revelados em setembro.

O presidente da ABP, Dudu Lopes, diz que a entidade busca hoje mais do que soluções para as mudanças e desafios que a profissão vem exigindo, mas quer “Defender Diálogos”.  Para ele, o mais importante no momento é resgatar o prestígio da entidade no cenário da comunicação brasileira.

“A ABP vive um momento de renovação, que reflete em todos os sentidos o cenário atual do mercado. Para o futuro ainda desconhecido, nada melhor do que o diálogo para buscarmos juntos novas soluções”, diz.