Alunos da ESPM-Rio criam "tutorial afro" para marcas

O trabalho ganhou tanta repercussão que será veiculado na edição de agosto da Revista Raça

Nappy/Reprodução

Um dos grandes desafios da população mundial em geral, e consequentemente das marcas, é trabalhar não apenas com o discurso, mas também com a ação no que se refere a diversidade. Pensando nisso, os alunos do curso “Me Representa! Marcas e Representatividade”, da Educação Continuada da ESPM-Rio, desenvolveram o seu projeto final.

O resultado é o tutorial “Tutoriafro”, que traz algumas dicas para as marcas se comunicarem melhor com o público negro, que muitas vezes não se vê representado nas ações publicitárias. O trabalho ganhou tanta repercussão que será veiculado na edição de agosto da Revista Raça. Ainda que com tom leve e bem-humorado, o texto sugere a reflexão de um assunto sério e atual que é a inclusão do negro na indústria da comunicação.

As fotos da peça final vieram do nappy – primeiro banco de imagens gratuitas em alta resolução só com pessoas negras. E a ideia é buscar parceria com outros jornais, revistas e mídias digitais para que o anúncio se torne uma campanha.

“A peça traz questões muito relevantes que foram levantadas durante o curso e que nos faz refletir não só sobre a trajetória da comunicação, formação cultural brasileira, mas também da urgência de interlocução, infinitas possibilidades de engajamento a partir da diversidade”, avalia a Coordenadora da ESPM-Social/Escola de Criação idealizadora do projeto, Luciana Cruz.

Clique na imagem abaixo para ampliar o tutorial.  

Ficha Técnica:

Título: Tutoriafro

Clientes: ESPM-Rio e Revista Raça

Criação: Adriane Raiol, Ariana Lima, Caroline Santanna, Ebla Marcondes, Elisa Paula Cardoso, Fábio Maia, Felipe Silva, Gilmar Padrão Júnior, Isabela Barreto, Isabella Passos, Jana Guinond, Janaina Nolasco Gama, Jeferson Martins, Judson Nascimento, Juliana Cavassin, Katiucha Watuze, Leandro Werneck, Luciana Cruz, Luiz Cavalheiros, Maria Amália Cursino, Mariana Paula Barbosa Brito, Mariflor Rocha, Nathalia Basil Gomes Da Silva, Pedro Cruz, Pedro Henrique Muniz De Rezende, Raquel Brandão Santana, Rejane Freitas, Renata Westminster Shaw, Tayana Gomes Lucena, Thalita Gelenske Cunha, Vitoria Silva Camargo, Zuleica Delfim

Fotografia: nappy.co

Veiculação: Agosto 2018

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações