A BFerraz será a responsável full-service da estratégia, desenvolvimento criativo e execução das redes sociais da cerveja Serrana – Pilsen American Lager, do grupo Ambev.

Foi criado o conceito “Serrana, a cerveja raiz” e a campanha de lançamento “Raiz mesmo é…” que evoca costumes culturais interioranos.

A comunicação tem OOH, rádio e conteúdo de social. “Adotamos uma estratégia criativa de segmentação por cidade e cada roteiro de spot, além de ser criado em cima dos hábitos locais, é gravado pelo locutor da rádio da região. Um trabalho profundo e intenso que já está gerando resultados para a marca”, avalia Daniel Ottoni, head of creative da BFerraz.

Nos próximos meses, o objetivo da “The Smart Agency ” é posicionar a marca em Minas Gerais e no interior de São Paulo, regiões onde ela está sendo comercializada.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Temos uma ótima relação com todas as cervejas da Ambev e queremos o mesmo para Serrana. Já estamos executando um plano full service com a marca, usando toda a experiência da agência para conquistarmos o objetivo da marca”, diz Anna Gomez, diretora de contas da BFerraz.

FICHA TÉCNICA
Título: Raiz mesmo
Cliente: Serrana
Agência: Bferraz
Presidente: Bazinho Ferraz
Chief Creative Officer: Enricco Benetti
Head of Creative / Diretor de Criação: Daniel Ottoni
Redatores: Marinho Telles, Aline Fucs, Daniel Ottoni
Diretores de Arte: Marco Britto | André Kovadloff
Assistente de Arte: Giulia Cypriano
Negócios: Mariana Fleury, Anna Gomez, Lélio Kolhy
Planejamento: Janaina Navarrette, Vinicius Trindade
Pré-Produção: Miucha Benetti, Lígia Cunha
Mídia: Rodolfo Peixinho, Lucas Nascimento e Felipe Almeida
Estratégia Digital: Caio César Costa e Silva
Community: Maria Carolina Venâncio
Aprovação Cliente: Jaqueline Barsi, Cora Cecchini
Ilustração: Black Madre