Uma campanha assinada pela World Afro Day em colaboração com a Ogilvy e a Wavemaker Productions sensibiliza para o cabelo na última sexta-feira (15), data do #WorldAfroDay, dedicado às mudanças de mentalidades, educação e celebração do cabelo, da cultura e da identidade afros.
Com a assinatura “Mude os fatos. Não o afro”, as peças têm mensagens como “1 em 5 mulheres negras sentem pressão social para alisar o cabelo para ir trabalhar”, “78% das pessoas instintivamente preferem cabelos lisos” e “apenas 27% das mulheres negras se sentem bem usando dreads em eventos profissionais”.
Pelo Instagram, o Coletivo Pretaria comentou a campanha. “Estamos profundamente identificadas e identificados com essa dimensão da comunicação como facilitadora, multiplicadora e disseminadora de novos mindsets culturais e identitários, prevendo a inscrição e autoinscrição de pretas e pretos no Cinema, na Publicidade, no Jornalismo, nas Relações Públicas, no Rádio, TV e Internet, não só no que se refere às representações imagéticas, como também, e sobretudo, nas cadeias de valor e produção e nas tomadas de decisão do que e de que forma conteúdos são veiculados”, diz o post.
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