Campanha da EDP tem o ator português Ricardo Pereira

GAD assina comunicação; conceito reflete momento da empresa de valorizar o pilar da humanização

Reprodução/Youtube

A EDP, multinacional portuguesa que atua no setor elétrico brasileiro, traz em sua nova campanha institucional o conceito “Ligando você ao que importa”. O filme institucional de 30 segundos estreia nesta quinta-feira (7) no intervalo da novela O Sétimo Guardião, na Globo. 

O conceito da campanha, a estratégia de comunicação e as peças publicitárias foram desenvolvidos pelo GAD. O objetivo da ação é reforçar a imagem da EDP como uma empresa humana e próxima, presente nos momentos mais especiais da vida de seus clientes por meio da energia.

Um dos desafios do GAD foi produzir a versão brasileira do comercial criado em Portugal pela Havas. O ator português Ricardo Pereira estrela o comercial para remeter aos dois países.

O plano de mídia inclui TV, rádio, jornais e plataformas digitais, nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP, em São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. A estratégia de comunicação prevê ainda peças gráficas, que mostram a presença da EDP na vida seus clientes.

Tambémhaverá conteúdos para as redes sociais da EDP, baseados em histórias reais com pano de fundo de superação, com temas que abordam desde os desafios de pessoas com necessidades especiais até a valorização da terceira idade.

“A campanha apresenta a consolidação do posicionamento da EDP: uma empresa de energia humana, inovadora e sustentável, que distribui energia de qualidade para que as pessoas vivam melhor, realizem seus projetos, tenham momentos únicos, estando ligadas ao que verdadeiramente importa. Buscamos valorizar o pilar da humanização”, destaca Luciano Deos, founder&CEO do GAD.

A EDP fornece energia a 70 dos 78 municípios do Espírito Santo, com 1,5 milhão de clientes. No Estado de São Paulo, a área de concessão compreende as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Guarulhos, totalizando 28 municípios, com 1,8 milhão de clientes. Já em Santa Catarina, ela é a principal acionista da CELESC, com 23,56% de participação.

FICHA TÉCNICA
Título: “Ligando você ao que importa”
Atendimento: Renata Senne e Thais Basaglia
Direção de Criação: Taíse Kodama
Coordenação agência: Letícia Falcão
Direção de Arte: Christian Tavares e Minwer Daqawiya
Redação: Liza Martins Costa
Produção: Juliana Caiado
Mídia: Aline Carré
Arte final: Vinícius Leal

Áudio
Produtora: Punch Áudio
Criação: Tony Berchmans
Produção: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello

Filme:
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Thiago Eva
Atendimento: Danielle Harriz, Amanda Lavenere e Kiska Kaysel
Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon
Diretor(a) de Fotografia: Rambo
Diretor(a) de Arte: Frank Dezeux
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalizador(a): Thiago Eva
Finalização: Tribbo Post

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações