Reprodução/Youtube

Para celebrar o Dia dos Namorados, o Pão de Açúcar e a BETC/Havas apresentam um minidocumentário sobre a história real de dois jovens com síndrome de Down, Danielle e Matheus.

O filme mostra como se deu a união de Danielle e Matheus, traduzindo o conceito da marca “A felicidade acontece quando a gente se encontra”, que valoriza a felicidade que vem dos encontros e das relações entre as pessoas.

A história do casal apareceu pela primeira vez na campanha de Natal da marca, onde diversas famílias reais foram retratadas. Este foi o ponto de partida para outras histórias, como a de Danielle e Matheus, que estão sendo retratadas individualmente ao longo do ano nas campanhas do Pão de Açúcar, especialmente em ocasiões especiais. O formato dos filmes, até então de, no máximo, 1 minuto, foi modificado para 3 minutos, contemplando assim o conceito de minidocumentário.

“A essência do Pão de Açúcar está baseada em uma mensagem inspiradora e verdadeira: a felicidade. Valorizamos a felicidade que vem das relações entre as pessoas e pode ser vivenciada verdadeiramente nos pequenos e mais simples encontros do dia a dia, e em todas as suas formas. É assim que nasceu o conceito ‘A felicidade acontece quando a gente se encontra’ e que está representada de maneira tão emocionante nesta história real da Danielle e do Matheus do Pão para o Dia dos Namorados”, detalha Maria Cristina Merçon, diretora de marketing do Pão de Açúcar.

No minidocumentário, Matheus e Danielle não foram dirigidos como atores. O filme ainda usa como trilha sonora a melodia da música “Felicidade”, já reconhecida em outras campanhas do Pão de Açúcar. “Projetos como esse reforçam que o Pão de Açúcar está, de fato, presente na vida das famílias brasileiras todos os dias. Além disso, histórias de encontros reais merecem ser contadas e lembradas”, ressalta Romolo Megda, diretor de criação da BETC/Havas.

O filme, produzido pela Bossa Nova Films, já pode ser conferida nas mídias sociais da marca, em plataformas como YouTube, Facebook e Instagram. Além disso, o minidocumentário será exibido em 200 salas de cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Confira:

FICHA TÉCNICA:

Agência: BETC/Havas

Cliente: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

CCO: Erh Ray

Direção Executiva de Criação: Andrea Siqueira

Direção de Criação: Romolo Megda

Criação & Conteúdo: Eduardo Menezes, Martim Batista, Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Monica Moraes e Raquel Hipólito

Estratégia: Agatha Kim, Murilo Oliveira, Dannyllo Silveira

Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Ariane Finavaro, Alexandre Lopes, Thyago Azevedo, Kátia Rosa e Mariana Pereira

Diretora de Produção Integrada: Anna Ferraz
Produção Filme: Juliana Arantes
Produtora do Filme: Bossa Nova Films
Direção: Georgia Guerra-Peixe (JOCA)
Produção Executiva: Edu Tibiriça e Eliseo “Gringo” Alvarez
Direção de Fotografia: Thiago Beck
Montador: Saulo Simão
Produtora de áudio (Versão): Cabaret
Produção Musical: Letícia Medeiros e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem

Aprovação do cliente: Laurent Maurice Cadillat, Maria Cristina de Amarante, Vanessa Siqueira, Aline de Sampaio e Silva e Esther Napoli da Fonseca