Conar elege João Luiz Faria Netto como presidente

Gilberto Leifert deixa diretoria após 20 anos; jurista assume o cargo no dia 9 de agosto

Conforme o PROPMARK antecipou, a chapa encabeçada pelo advogado João Luiz Faria Netto foi eleita nesta quinta-feira (5) para dirigir o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) até julho de 2020.

A chapa terá Newman Debs, Luiz Lara e Antonio Carlos de Moura como 1º, 2º e 3º VPS, cargos que já ocupavam na gestão que se encerra este mês, presidida por Gilberto Leifert. Edney Narchi segue como VP executivo.

Faria Netto é o representante indicado pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Ele assumirá a presidência do Conar em 9 de agosto. Ele está ligado ao Conar desde a fundação da entidade, sendo o redator do seu primeiro estatuto. Advogado especializado em direito à informação, trabalhou como jornalista no Jornal do Brasil, na área jurídica da Rede Globo e Rede Manchete e como diretor executivo da ANJ. 

João Caldas/Divulgação

Atualmente é consultor jurídico do Cenp, diretor jurídico do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro e advogado da Abap-Rio e da Associação Brasileira de Propaganda. No Conar, ocupava desde 1998 a diretoria de assuntos legais.

A eleição aconteceu na sede do Conar, em São Paulo. Votaram os membros do Conselho Superior, formado por representantes das entidades fundadoras ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade ), Abert, Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e Central de Outdoor.

Divulgação

Na reunião foram designados, como membros da direção executiva, a Dra. Juliana Albuquerque, Fernando Portela, Dorian Taterka e Bruno Bonfanti. Também foram eleitos os presidentes das oito Câmara do Conselho de Ética: Cyd Alvarez (1ª Câmara, São Paulo), Sergio Pompilio (2ª Câmara, São Paulo), Armando Strozenberg (3ª, Rio de Janeiro), Paulo Tonet Camargo (4ª, Brasília), Marcelo Antonio Rech (5ª, Porto Alegre), Nelcina Tropardi (6ª, São Paulo), Luiz Roberto Valente Filho (7ª, São Paulo) e Cléo Niceas (8ª, Recife).

O Conselho Superior do Conar tem nova composição para o período 2018-2020. Formado a partir de indicações das entidades fundadoras, ele é a instância máxima da entiadade, elegendo a diretoria e deliberando sobre alterações no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, entre outras atribuições. Confira a formação:

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
Nelcina Tropardi
Newman Debs
Sergio Pompilio

Abap – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
Armando Strozenberg
Cyd Alvarez
Luiz Lara

Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV
Fernando Justus Fischer
João Luiz Faria Netto
Júlio César Casares
Octávio Florisbal
Paulo Saad Jafet
Paulo Tonet Camargo

Aner – Associação Nacional dos Editores de Revistas
Fabio Gallo
Maria Célia Furtado
Virginia Any

ANJ – Associação Nacional de Jornais
Antonio Carlos de Moura
Flávio Pestana
Marcelo Antonio Rech

Central de Outdoor
Fabiana Soriano
Luiz Roberto F. Valente Fº

Membro Nato
Gilberto C. Leifert

Leia mais
Jurista João Luiz Faria Netto assume presidência do Conar
Revista Propaganda traz reportagem especial com Gilberto Leifert

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações