Confira o ranking de empresas mais valorizadas pelo brasileiro

Estudo "MVP" é conduzido pela DOM Strategy Partners e foca mercados de alimentos e bebidas

A pesquisa aborda itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios. Ambev, Coca-Cola, Nestlé, BRF (Sadia) e Heineken são atualmente as empresas de alimentos e bebidas que mais geram e entregam valores que vão além das cifras aos seus stakeholders.

De acordo com a DOM, o ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores empresas, segundo anuários publicados, além de pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de alimentício e de bebidas. 

Após interações de 10 meses com os stakeholders o resultado foi que a Ambev é a empresa melhor avaliada pelos seus agentes internos e externos com nota 8,56, enquanto a operação brasileira da The Coca-Cola Company ficou em segundo lugar com 8,53. Já a Nestle obteve pontuação de 8,29. A BRF (Sadia) conquistou 8,21 e a Heineken 8,18 pontos.

“Avaliamos o modelo de negócio destas empresas como um todo. Não olhamos só para a marca e o seu poder de capilaridade na vida do consumidor. Analisamos como as estratégias destas companhias se convergiram com a expectativa de cada um dos seus stakeholders, indo de tendências de digitalização, passando por conceitos de sustentabilidade até mensurar como é suas relações com o cliente final hoje em dia”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking “Mais Valor Produzido” e CEO da DOM Strategy Partners.

Pela primeira vez, o estudo também passou a avaliar as empresas mais disruptivas dos segmentos de alimentos e de bebidas. Neste primeiro ano, no topo do ranking ficou a empresa de foodservice Duas Rodas. De acordo com a DOM, O principal motivador para a liderança é a linha de negócio da companhia, baseada em uma nova forma de vender e de ser performar dentro do seu segmento de atuação.

Abaixo a tabela de pontuação comparada com a edição anterior. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações