Consumo de conteúdo de vídeo on demand cresce 115% em um ano

Pesquisa realizada pela Conviva analisou dados de três bilhões de vídeos e mais de 200 marcas

O total de horas de conteúdo consumido via streaming ao redor do mundo mais do que dobrou no último ano. É o que aponta um relatório divulgado pela Conviva, empresa de monitoramento e inteligência do setor audiovisual.

Si-Gal/iStock

A pesquisa foi realizada com dados obtidos de três bilhões de vídeos e mais de 200 marcas. Entre maio e junho de 2018, foram consumidas mais de 5,5 bilhões de horas de streaming. No mesmo período de 2017 foram 2,5 bilhões. O relatório que avaliou o mercado global de streaming aponta que houve um aumento de 115%.

Os serviços de assinatura de video on demand (SVOD) também cresceram. Outro estudo, dessa vez nacional, foi divulgado recentemente no PayTV Forum. O estudo informa que 8% das residências do Brasil já têm um serviço de SVOD como principal entretenimento televisivo. Nos Estados Unidos, esse percentual é de 13%, e no México de 17%.

Leia mais
“A profusão de telas e players vai demandar conteúdo bem feito e criativo”
Amazon Prime assina acordo com Lionsgate para vídeos sob demanda

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações