Após quase um ano de lançamento do Espaço Faber-Castel de Criatividade e Inovação, com foco no público infantil, a marca passa a oferecer workshops e programação exclusiva para desbloquear o potencial criativo também dos adultos.

Os cursos têm duração de três horas e meia e acontecerão em quatro datas: 22 e 29 de agosto, e 12 e 26 de setembro. Tendo como base a criatividade, o workshop visa exercitar a mente por meio de um método progressivo e estruturado. O participante deve explorar problemas de consumidores e trazer soluções e ideias aplicáveis à sua realidade.

Eduardo Ruschel, diretor de marketing e inovação da Faber-Castell, comenta a evolução da empresa. “Ao longo de 250 anos, a companhia conseguiu destaque por conta de belas ferramentas comercializadas em prol das atividades mão na massa, entre elas os lápis de cor, canetinhas e demais produtos. Contudo, expressão criativa é o valor que a marca entrega e, por isso, entendemos que nosso papel, como uma empresa contemporânea e inovadora, é alertar as pessoas sobre como a criatividade vai ganhar espaço no mercado e que tipo de vantagem ela pode trazer para os negócios, sobretudo para os profissionais do futuro”, diz.

Durante as atividades no Shopping Market Place, estarão disponíveis recursos como cortadora a laser e impressora 3D para criação dos projetos e documentação em vídeo da atividade. O espaço dispõe de uma metodologia própria da marca, desenvolvida em conjunto com o pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Leo Burd, baseada na Aprendizagem Criativa.

A iniciativa do Espaço Faber-Castel de Criatividade e Inovação nasceu no Brasil, país que responde por um terço do faturamento global da companhia, e pode ser replicada mundo afora. Em entrevista ao PROPMARK em 2018, o executivo falou da novidade e do futuro da companhia.