O Banco de Formaturas, pioneiro na arrecadação financeira para festas de formatura, reformulou sua marca. Desde o final do ano passado assumiu a identidade corporatuva Keeper “com o objetivo de acompanhar as mudanças do mercado e as necessidades do seu público-alvo.”
Para o desenvolvimento da nova marca, a startup fez três pesquisas junto aos clientes e não clientes – jovens universitários de 18 a 24 anos – sobre a percepção de valores nos serviços da Keeper, além de estudar o mercado na busca de referências e tendências junto aos consumidores, garantindo que a empresa se adeque as principais atualizações do segmento.
Fundada em 2013, a fintech soma uma carteira de 50 mil universitários, já movimentou nesse período mais de R$ 430 milhões . Para 2019, a projeção é que a empresa fature 130% a mais do que 2018 e realize a arrecadação de cerca de 100 formaturas.
Para Caio Zenatti, CEO do Keeper, é possível estimar os valores de adesão de acordo com os desejos dos formandos com projeções anuais, além do sistema oferecer opções variadas de arrecadação de dinheiro como a organização de rifas, venda de produtos personalizados e ingressos de festas, todas as ações por meio da plataforma.
Segundo Zenatti, “o período para a arrecadação de dinheiro para a festa de formatura costuma ser muito estressante e dar essa responsabilidade à alguns alunos da comissão de formatura torna-se uma responsabilidade enorme, é preciso cobrar os alunos, controlar o dinheiro e muitas vezes falamos de milhões de reais em uma conta de pessoas fisicas, o que pode gerar problemas com a receita federal.”