Foto celebra dez anos de universo cinematográfico da Marvel

Imagem reúne atores, diretores e produtores; primeiro longa foi lançado em abril de 2008

A Marvel completou 10 anos de seu universo cinematográfico e como parte das comemorações fez uma foto com seus heróis, diretores e produtores. A imagem foi feita em outubro de 2017 e o vídeo com os bastidores foi publicado na última quinta-feira (8).

No Marvel Entertainment, canal da empresa no YouTube, a descrição diz que  o vídeo dá início às comemorações da primeira década do Marvel Cinematic Universe (MCU).

O primeiro filme foi Homem de Ferro, que estreou em abril de 2008. O personagem Tony Stark, conhecido como gênio, bilionário, playboy e filantropo, foi o início da empreitada do MCU.

A companhia já fez 17 longas e está prestes a estrear no Brasil o 18º, Pantera Negra, na próxima quinta-feira (15). Estimativas indicam que o MCU já arrecadou mais de US$ 13 bilhões mundialmente ao longo desses dez anos.

A imagem reúne mais de 70 atores profissionais que participaram da trajetória do estúdio. Entre os atores na imagem estão Robert Downey Jr. (Tony Stark, o Homem de Ferro), Chris Hemsworth (o Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner, o Hulk), Scarlett Johansson (Natalia Alianovna "Natasha" Romanoff, a Viúva Negra), Chris Evans (Steve Rogers, o Capitão América), Tom Holland (Peter Parker, o Homem-Aranha), Chris Pratt (Peter Quill, o Star Lord, de Guardiões da Galáxia), Paul Rudd (Scott Lang, o Homem-Formiga), Jeremy Renner (Clint Barton, o Gavião Arqueiro), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange, o Doutor Estranho), Anthony Mackie (Sam Wilson, o Falcão), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (T'Challa, o Pantera Negra), Gwyneth Paltrow (Pepper Pots), Zoë Saldaña, (a Gamora de Guardiões da Galáxia), Hayley Atwell (a Agent Carter) e Don Cheadle (James Rhodes, o War Machine). 

Hemsworth, que interpreta o Thor, comenta no vídeo que se sentiu como no Oscar. "Todo mundo ali já esteve em um ou cinco dos meus filmes favoritos", disse. Pratt, o Senhor das Estrelas dos Guardiões da Galáxia, declarou que foi como se juntar a uma equipe esportiva com um legado de títulos. "É como um sonho realizado", falou. 

No Facebook, o perfil da Marvel no Brasil atualizou a capa da página com a imagem e a chamada "Mais do que um herói. Marvel Studios. Os primeiros dez anos".

Leia mais
Redes de cinema investem em brindes para atrair público e receita
Endemol Shine Brasil faz 10 anos com projetos consolidados no país

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações