A Latam Travel, operadora de viagens do Grupo Latam, foi uma das patrocinadoras da pré-estreia de “O Rei Leão” no Brasil, promovida pela Disney na noite da última quarta-feira (17), mas sua estratégia junto ao filme e à empresa é muito maior. Parceira do Walt Disney World Resort há pelo menos dez anos, a empresa tem feito uma série de ações para convidar clientes a “esquecerem os seus problemas viajando a Orlando”.

Yara Rodrigues, gerente de marketing e vendas diretas da Latam Travel Brasil, explica que a campanha foi desenvolvida para reforçar a expertise da empresa em levar os clientes aos parques temáticos. “Nossa parceria com o Walt Disney World já existe há muitos anos e aproveitamos o lançamento deste filme, uma das grandes produções do cinema, para triangular uma campanha de marketing considerando a magia dos personagens de O Rei Leão, a venda de produtos Disney e o estímulo para compra de pacotes completos com a Latam Travel”, afirma.

Antes da sessão especial, a empresa exibiu um vídeo promocional e, após o longa, os espectadores receberam brindes com uma das expressões mais famosas do filme: uma máscara de dormir com a expressão “Hakuna Matata”.  “Isso tem muito a ver com nosso segmento de viagens. O Hakuna Matata representa esquecer os problemas, viver o presente, aproveitar o momento. E a viagem representa muito isso: explorar o melhor que tem no mundo de uma forma muito positiva”, comenta.

A estratégia para deixar a marca muito presente na mente do consumidor e gerar vendas começou no início do mês e teve vários pontos. Um deles foi com a influenciadora Thaís Fersoza, que em suas redes sociais destacou as condições de viagem durante julho: até o dia 31 crianças entre três e nove anos tem descontos de até 50% em ingressos para os parques da Disney.

Também foi feita uma blitz com a Rádio Disney em oito lojas da Latam Travel em São Paulo, divulgando a campanha e compartilhando os detalhes e benefícios de viajarem para os parques da Disney com a operadora. Quem participou também ganhou brindes.

Por fim, a operadora fez uma ação interna de incentivo aos seus colaboradores das lojas físicas e da Central de Vendas para engajá-los para suas vendas. Quem atingiu as metas pré-estabelecidas ganharam ingressos para a pré-estreia.

“Além da ação de relacionamento e marca, e de incentivo e engajamento, continuamos com desdobramentos de mídia até o fim do mês. Mas estudamos diariamente nova ações, até mesmo com a Disney. A comunicação com a empresa é perene, always on. Essa é a segunda este ano. Tivemos uma em março e já estamos conversando para uma no segundo semestre”, conta.

Em 2017, a Latam Travel já havia feito ações relacionadas com cinema e filmes da Disney: Piratas do Caribe e A Bela e a Fera.