StockFinland/iStock

Para comemorar e celebrar a próxima geração de marcas, sejam elas startups ousadas, desafiadoras ou solucionadoras de problemas, o estudo Breakthrough Brands, desenvolvido pela Interbrand, selecionou as 40 marcas mais inovadoras do mercado. Única brasileira na lista, a marca Dr. Consulta é uma das escolhidas da consultoria. Entre elas também estão a Clarifai, que usa a inteligência artificial para resolver problemas reais de empresas e desenvolvedoras; Farfetch, e-commerce britânico de luxo com operação em vários países, incluindo o Brasil; Babylon, serviço de saúde digital do Reino Unido que tem como objetivo democratizar os cuidados de saúde, dando acessibilidade.

Confira as 40 escolhidas pela Interbrand: 

Reprodução

De acordo com o estudo, ser considerada uma marca inovadora é ter mais do que uma ideia ou um modelo de negócio, indo além das injeções de crescimento. É um avanço de empresas que também são grandes marcas, porque essa combinação ajuda a alcançar destaque notável. Esse diferencial é que coloca uma empresa à frente, gerando consciência e adoção. Uma marca pode ajudar a tornar a ideia de um negócio real, porque isso traduz o propósito da companhia dentro das experiências que captam a atenção e a devoção dos consumidores. Segundo o relatório, é assim que as ‘inovadoras’ tornam-se uma referência e um desafio para a categoria em que estão atuando. “O crescimento para as marcas inovadoras não é apenas sobre estar à frente da curva, mas romper essas linhas”.

Dr. Consulta

A empresa brasileira Dr. Consulta foi criada por Thomaz  Srougi com o objetivo de oferecer um serviço de saúde tão bom quanto nos sistemas particulares, mas com  preços acessíveis para a população de baixa renda. A primeira clínica começou a operar em 2011, na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. 

Em sociedade com Guilherme Azevedo, eles formaram a rede  que hoje conta com 30 centros. A dupla foi escolhida como Empreendedores  Endeavor, durante o 60º Painel Internacional de Seleção, que aconteceu em São Francisco, nos Estados Unidos, em 2014.