Um levantamento da rede de afiliação Awin junto aos seus anunciantes no Brasil aponta que o marketing de conteúdo em plataformas como blogs e Facebook representa 20% das ações realizadas pelas marcas.

Segundo a rede, apesar de todas as verticais serem relevantes na conversão do e-commerce, o marketing de conteúdo tem se destacado, especialmente nas redes sociais. E muitas vertentes se misturam. 

Javier Gómez, head of publishers na Awin, comenta que essa é uma vertical estratégica para o anunciante, porque é capaz de conseguir resultados expressivos tanto do ponto de vista da performance de vendas quanto da construção de marca. “Cada vez mais, a tendência é que o marketing de afiliação se aproxime do universo dos influenciadores, atrelando conteúdos pertinentes de acordo com o público e com as temáticas”, diz.

Dentro do inbound marketing, segundo o executivo, o segmento que mais tem se destacado e registrado aumento de vendas são canais que abordam temas relacionados à tecnologia.

“Alguns dos fatores que influenciaram positivamente estes resultados são a maneira que esses afiliados do setor produzem os conteúdos, priorizando reviews bem detalhados e o chamado unboxing, ou seja, aprática de falar sobre produtos recém-lançados. Acredito que, no futuro, esses serão os grandes geradores de receita do e-commerce nacional.”

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