Morreu o publicitário Altino João de Barros

Profissional desenvolveu sua carreira na McCann e foi um dos mais importantes nomes da mídia

Faleceu na manhã deste domingo (18) o publicitário brasileiro Altino João de Barros. Ele foi um dos nomes mais importantes e respeitados da mídia brasileira. O profissional desenvolveu toda sua carreira na McCann (hoje WMcCann) e foi um dos publicitários que ficou mais tempo na ativa. Dava expediente na WMcCann até há pouco tempo. Também foi um dos pioneiros na criação e consolidação da ESPM, da qual foi conselheiro associado. O enterro será as 16h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

Inovador, o publicitário foi o criador do top de 5 segundos na TV brasileira, um dos marcos da publicidade televisiva, e foi o primeiro a lidar com o uso de computador na mídia. Há cerca de quatro anos,  a WMcCann e o Grupo de Mídia lançaram o livro “A Mídia no Brasil. Do Reclame à Era Digit@l”, escrito pelo próprio Altino e publicado pela Editora Matrix. A publicação retrata a sua trajetória, acompanhada pela evolução e acontecimentos da mídia. 

"Altino foi inovador quando a palavra inovação nem sequer fazia parte do vocabulário do nosso mercado. Com ele, nasceu a mídia técnica, o GRP, o IVC. Sua contribuição ficará marcada para sempre na história da propaganda brasileira. Perdemos um grande mestre", disse Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia São Paulo e VP de mídia da mcgarrybowen.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações